O Projeto

Um desejo no coração inspirado por Deus

Você já parou para pensar qual a importância da palavra de Deus em nossa vida? Muitas das vezes não tomamos conta de que a palavra do Altíssimo precisa entrar no nosso interior, e fazer parte de nossas vidas, uma vez que sem ela, corremos sérios riscos de cometer desvios na nossa fé Cristã. Dessa forma, a palavra é a verdadeira essência na vida do homem, onde se você busca a vida eterna ao lado do Criador, é muito importante ficar atento ao que ele diz e a mensagem que é passada nas escrituras sagradas. Até porque, não adianta aprender como ler a Bíblia, estudar ela, lendo todos os dias, mas não conseguir enxergar a verdadeira importância do que está escrito ali. A bíblia é um dos principais meios deixado por Deus para que pudéssemos ter acesso a sua palavra e ensinamentos de vida.

Então por estes bons motivos e a permanência da busca pela vida eterna ao lado do nosso Deus e fazer ide do nosso Senhor Jesus é que nós fomos tocados a levar a palavra através da Teologia Sistemática ao povo para que possam voltar até acesso ao conteúdo da palavra de Deus que é o alimento para nossa alma e fonte de água inesgotável.

Os coordenadores Pr. Cpl Daniel Alencar e Miss. Kátia Alencar

Registro SENAMI 5496|5533

Devocional: Cuidado com a síndrome de Jonas

“E disse Jonas: ‘Agora, Senhor, tira-me a vida, pois melhor me é morrer do que viver.’ Mas o Senhor lhe respondeu: ‘É razoável essa tua ira?’”

Versículo Devocional: Jonas 4:3-4

Deus mandou Jonas pregar aos habitantes de Nínive. No entanto, ele fugiu para Társis e, após uma série de eventos dramáticos, finalmente foi levado de volta à sua missão original. A cidade de Nínive se arrependeu, mas Jonas ficou indignado com a misericórdia de Deus para com os ninivitas.

A “Síndrome de Jonas” se manifesta com o preconceito e falta de compreensão do amor e misericórdia de Deus.

É quando fugimos de responsabilidades, tarefas ou pessoas que Deus coloca em nosso caminho. Além disso, julgamos e desejamos que a justiça divina seja de acordo com nossa própria. Esquecemos que somos limitados. Esquecemos da imensidão da graça de Deus.

Jonas estava tão consumido pela sua própria justiça e pela sua ira que perdeu de vista a compaixão e o amor de Deus. Ele desejou a destruição de Nínive, mas Deus, em Sua infinita misericórdia, desejou sua salvação.

Jonas estava se sentindo melhor que os ninivitas. Ele desprezou a graça de Deus. Ou seja, Jonas se colocou na posição de juiz julgando quem era bom ou mal. Mas, na verdade, só Deus conhece os corações.

Precisamos estar atentos para não cair nesse erro. O chamado de Deus pode nos levar a lugares e situações que não entendemos, mas que fazem parte do plano divino.

Devemos confiar nEle, a obedecer mesmo quando não entendemos totalmente, e a amar incondicionalmente, assim como Ele ama.

“Jonas viu a vontade de Deus como punição. Jesus via a vontade de Deus como alimento.”

Quando nos vemos fugindo ou resistindo, devemos parar e refletir: “É correta essa minha ira? É certa a minha resistência?”

“Como Jonas, você pode perder sua abóbora, mas não pode perder seu Deus.”

Testando os Conhecimentos Bíblicos...

Perguntas & Respostas

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.
"Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento,
eu também os rejeito como meus sacerdotes;
uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus,
eu também ignorarei seus filhos.

Oséas 4:6

Curiosidades Bíblicas que você precisa conhecer